Você é o herói desta história!

Previsões

Acesse agora o conteúdo

Veja em primeira mão um comunicado recebido por Pontus, o Rei das Águas!

O Autor

Conheça o autor de Noah Stalder

Toda obra possui uma mente criativa por trás da trama.

Referências e Inspirações

Uma pesquisa fantástica!

Descubra por quais mundos viajou o autor na concepção da obra!

Artes e Concepção

Veja a galeria de fotos

Artes conceituais, rascunhos e fotos sobre a concepção da obra.

Capítulo Extra

Ler agora!

Aqui você pode ler um capítulo exclusivo que não está no livro.

Informações sobre o Livro

Lançamento

O livro Noah Stalder foi lançado em 07 de dezembro de 2014 em um evento no Restaurante Exquisito, na Bela Vista, em São Paulo.

Sinopse

Prepare-se para embarcar num futuro distante, onde o planeta Terra tenta sobreviver após uma catástrofe nuclear ocorrida eras atrás. Em Leekompur, último reduto humano conhecido e protegido por uma grande redoma antirradiação, os jovens Noah, Kristen, Eric e Dylan tentam achar seus lugares numa sociedade onde os cientistas possuem o maior prestígio social. Em meio a intrigas e incertezas fica a pergunta que não quer calar: Existe vida além daquela gigantesca redoma de vidro? Não seriam eles os únicos sobreviventes do grande Holocausto da Velha Era? Bem-vindos ao mundo de Noah Stalder!

A Capa

A arte da capa de Noah Stalder foi concebida pelo incrível designer Jonathan Fulanetti.
Ela possui muitos significados e apenas quem ler saberá quais são esses segredos.

E aí, já garantiu o seu exemplar?

Da Criação

Sonhos

Noah Stalder nasceu de um sonho. Do protagonista e de seu criador. O sonho de alguém em busca de significado, de identidade e de um lugar no mundo.
Foi um processo construtivista. Tudo o que tinha no início era uma cena de um andróide em frangalhos no topo de uma rocha avermelhada a beira de um precipício, prestes a morrer.
À partir desta cena me perguntava quem era aquela pessoa, o que ele estava fazendo ali e porque estava naquele estado. Naturalmente a coisa desenrolou.
Aquilo devia ser um sonho de um garoto qualquer. Mas não um qualquer. Teria que ser alguém especial, que valesse a pena contar sua história…

Passado, Presente, Futuro

Depois de descoberto um pouquinho de quem era a personagem, tinha que dar a ela um lar.
Onde viveria aquele garoto que sonhava com andróides?
Teria que ser no futuro. Sim pois no futuro tudo é mais legal! Os aparatos, a tecnologia e as dificuldades em lidar com decisões erradas do passado.
Isso seria genial pois questionando o passado daquele personagem eu poderia questionar meu próprio presente, o mundo atual em que vivemos. E assim foi.
Aquele garoto viveria centenas de anos depois de nosso tempo. Guerras eclodiram, a tecnologia evoluíra a ponto de ser um problema. Era disso que eu queria falar.

Leekompur

Faltava então me localizar. O mundo seria o nosso e não seria nenhum lugar fantástico ou imaginado. Pelo menos no início da estória.
Mas qual lugar?
Construindo melhor a cena do sonho, inseri a a cena do despertar e por algum motivo queria colocar som de sinos tocando. É um som apaziguador, que traz paz de espírito e nada melhor do que escutar um som assim depois de um belo pesadelo.
Assim pesquisei sobre catedrais e sinos pelo mundo todo chegando até a pequena cidade de St. Gallen na Suíça. Era lá que meu protagonista viveria, mas não no presente, mas sim num longínquo futuro.
Como estaria vivendo aquele povo depois de tanto tempo? Houve guerras, guerras severas. Ameaças nucleares. Teria que ser um povo sofrido que buscava a sobrevivência. Um povo confinado de um planeta quase estéril.
A cidade teria que viver sob uma gigantesca cúpula de vidro revestido com chumbo para protegê-los das radiações ainda existentes. Um povo isolado ha eras do resto do mundo já num status de mundo desconhecido.
Sim, daria a este garoto e por que não a seus amigos a tarefa de desbravar o mundo novo que haveria lá fora. Mas é claro que não seria uma tarefa das mais fáceis.
Assim nasceu Leekompur o reino construído em cima do que um dia já fora a cidade de St. Gallen.
Dá-se início à aventura de Noah Stalder, nome este também pesquisado na base de dados de nomes suíços.

E ao leitor desejo uma boa aventura!