Inspirações

AKIRA

A influência primordial e mais mais direta que inspirou a cena inicial do livro, o sonho de Noah. O clima apocalíptico pós-holocausto desta obra-prima de animação faz-se presente na imaginação do autor. 

STAR WARS

A parte mais fantástica do livro empresta alguns elementos deste clássico de aventura-ficção. Em Noah Stalder há um personagem muito importante inspirado no velho Ben Kenobi bem como o embate entre a Aliança e o Império. 

HARRY POTTER

Noah é um livro sobre a amizade, o auto-conhecimento, o amadurecimento e também sobre descobertas fantásticas. O autor é fã de carteirinha de Harry Potter. 

PERCY JACKSON

Noah Stalder possui o dinamismo e o ritmo alucinado de Rick Riordan que lembra muito as séries de TV, segurando o fôlego para saber o que acontece nos próximos capítulos. 

BLADE RUNNER

O tema androide é abordado do começo ao fim do livro e levantam questões uma vez abordadas por Philip K. Dick 

THE TERMINATOR

Tanto a estória quanto a estética impostas por James Cameron são inspirações presentes em Noah Stalder. 

FRINGE

Aqui um fato curioso. O autor, que é fã desta série de TV, durante o processo de criação do livro notou que na época, FRINGE mostrava elementos por ele já usados em Noah Stalder. É um caso em que a inspiração venceu os limites do espaço-tempo! 

NARNIA

A inocência da estória e a forma como ela é contada lembra muito esta grandiosa obra de C. S. Lewis. 

LE PETIT PRINCE

A segunda parte do livro tem algumas passagens inspiradas em elementos desta obra inesquecível do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.